Fale sobre a sua satisfação ou insatisfação quanto a VBlade.

Problemas da VBlade da Sundown

Fale sobre a sua satisfação ou insatisfação quanto a VBlade.

Mensagempor jnazario » Qui Set 04, 2008 10:41 am

Fale sobre a sua satisfação ou insatisfação quanto a VBlade. De forma especial relate os problemas que você já enfrentou ou exalte as qualidades que você percebe nesta moto.
jnazario
Site Admin

Data de registro: Seg Ago 18, 2008 5:29 pm

Re: Fale sobre a sua satisfação ou insatisfação quanto a VBlade.

Mensagempor Antonio Carlos Moura » Qui Set 04, 2008 10:51 am

Tenho uma VBlade 2007/2008 que tem me dado tanto dor de cabeça quanto prazer. A moto é bonitinha, mas vira e mexe e tem que voltar pra oficina. Toda hora é um lâmpada que queima, o carburador que engasga e uma bateção que faz até o certificado de propriedade vibrar. Nas poucas vezes em que ela funciona 100% aí a coisa é legal, chama a atenção e é confortável, mas tenho medo que quando a garantia acabar, o custo de manutenção vai ser muito alto.
Antonio Carlos Moura

Mensagempor Arthur José Lampeiro » Qui Set 04, 2008 11:47 am

Temos excelentes revendas para resolver o problema das V-Bladers, mas o furo é mais em baixo. Não queremos deixar constantemente nossas motos para arrumar e ficarmos sem andar e sem poder curtir nossos passeios, ou que é o pior, termos insegurança no momento de ir para as estradas viajar. Se os problemas são sistêmicos e comuns, a solução deve partir de quem fabrica para ter pelo menos diginidade e honrades de ser fazer um recall como as grandes marcas de carros já o fazem.Admitir e corrigir um problema sistêmico é o dever e obrigação da fábrica além de ser um direito de quem compra.
Arthur José Lampeiro

Mensagempor Luiz Fabricio - ViamãoRS » Qui Set 04, 2008 12:31 pm

Ha um ano estou com uma VBlade, 6mil Km, a mesma ja apresentou varios problemas, carburação, tapa correia que quebra, pneu com defeito de fabrica e fica murchando, painel embaçando, torneirinha da gasolina com problema, ela ja saiu zero Km com a correia batendo em um pino, tampa do tanque (mas isso foi barberagem do mecânico que quebrou a chave), elétrica, e quando vai para a reserva ja estava na reserva e fica sem combustivel. O detalhe mais importante é que a moto tem dois anos de garantia, mas nada é trocado, ficam consertando as peças que devem ser substituidas, até parece oficina de conserto, mesmo na garantia a revisão sai por R$120,00 mais o óleo trocado, e na verdade apenas o óleo é trocado, peguei a minha na revisão e saiu pior do que entrou, mais suja inclusive, acabei levando na outra revenda para refazer a revisão,. eu ja tive que empurrar a moto, (que fiasco) lomba acima com aquele brilho todo, porque ela é bonita, isso é, e tudo por causa da torneirinha da gasolina que ja deveria ter sido trocada ha muito tempo. é bonita, mas eu desaconselho, falta a confiança para pegar uma estrada. O atendimento na Matriz da revenda é bom, mas o produto VBlade ainda precisa de acertos. Cordial Saludo a todos.
Luiz Fabricio - ViamãoRS

Mensagempor Ronaldo Kebach » Qui Set 04, 2008 2:25 pm

Olá.

Eu concordo que a moto tem defeitos, mas não em escala tão grave.

Já aconteceram vários problemas que eu mesmo resolvi na mecânica em conjunto com os mecânicos. A melhor maneira de resolver os problemas é estar junto no momento da revisão ou deixar tudo anotado o que se quer que faça com a moto. Entrando em outro forum (www.vbladers.com) descobri vários problemas que eram simples e que foram solucionados de uma maneira segura. Por exemplo o caso da torneira de combustível que vinha com as mangueiras trocadas. Quando se entrava na reserva já estava na reserva!!! Também fiquei na rua, mas depois dessa mandei eles trocarem e ficou tudo resolvido.

Acho que eu e alguns tivemos as nossas VBlades batizadas, pois nunca aconteceu nada de mais grave. Apenas a bateção de corrente que com um ajuste periódico se resolve, embaçamento no painel é só fazer um furinho abaixo dele, tive fuga de corrente pelo cachimbo, que ocasionava falha no motos quando úmido, que foi trocado etc. são probleminhas pequenos que se resolvem de maneira barata e eficaz.

Eu avalio a moto com uma nota 9,0. Pois foram problemas pequenos que não comprometem o custo-benefício trazido por ela. Ela é bonita e com preço baixo.

Abração

Ronaldo Kebach
kebach@yahoo.com.br
Ronaldo Kebach

Mensagempor FLAVIO LUIS CESAR DE LIMA » Qui Set 04, 2008 2:39 pm

Tenho uma Fazer 250 da yamaha, mas gosto muito do
estilo custon, estou pensando seriamente na vblade,
ou na outra concorrente,. mas acho que vou esperar
mais um pouco.
FLAVIO LUIS CESAR DE LIMA

Mensagempor Antonio Farias-São Paulo(SP) » Qui Set 04, 2008 5:14 pm

Acho que o Ronaldo está parcialmente certo. Sim, são vários problemas, alguns até pequenos, e que podem ser resolvidos. Mas o problema é que são realmente VÁRIOS problemas e em muitas motos diferentes e com muitas pessoas diferentes, o quê descaracteriza qualquer possibilidade de "batismo" de uma outra moto, do tipo "fabricada na segunda depois de um domingo em que o Corinthians perdeu um jogo". Se tantos problemas, mesmo que pequenos, ocorrem em tantas motos, fica claro que temos aqui um problema de controle de qualidade. A VBlade DEVERIA ter uma boa relação custo/benefício, se não desse tantos problemas. Tenho uma prata há somente 10 meses e em nenhum deles deixei de fazer uma visita na concessionária onde a comprei, por motivos simples até mais "cabeludos", mas todo mês tenho que ir lá bater ponto. Do vendedor, "em off" cheguei a ouvir a seguinte expressão, "esta moto não foi feita pra viajar, dá só pra dar umas voltinhas, não é uma BMW". Realmente, concordo que ela não seja uma BMW, mas daí a servir só pra "umas voltinhas" é o cúmulo! Não basta ser bonitinha e ordinária, tinha que, pelo menos, ter um padrão de qualidade à altura da propaganda que é feita sobre ela. Quero vender a minha, mas está difícil achar comprador.
Antonio Farias-São Paulo(SP)

Mensagempor Luiz Costa - Salvador/BA » Qui Set 04, 2008 6:05 pm

Tenho uma Vblade 2007/2007, ela apresentou alguns dos problemas cronicos desta marca, como bateção da corrente, quebra do cobre-corrente e velocimetro embaçando, no mais tive sorte, mas pelo histórico de companheiros não confio na moto, mas todos os problemas desta marca tem um nome: "SUNDOWN", a empresa conhece os problemas cronicos e mais, conhece a solução, agora perguntem se ela se quer pensou num recall ? A sundown desrespeita abertamente e claramente seus consumidores, demora meses para disponibilizar uma peça (no meu caso o velocimetro levou 3 meses para chegar), entre outros tantos desrespeitos. Hoje ficamos a merce da sorte, no caso da Bahia tivemos sorte pois a revenda daqui é muito atenciosa e procura resolver os problemas por aqui mesmo, uma vez que não recebem apoio nenhum da Sundown. Hoje eu ja estou tentanto me livrar desta moto, não que a minha não seja uma boa moto, pois apesar de tudo nunca me deixou na mão, mas ja penso no amanha... a fama da Sundown já esta pior que a da Kasinski o que quer dizer que logo o mercado vai estar rejeitando esta marca. so tenho uma coisa a dizer em relação a SUNDOWN: "VIVA A DAFRA MOTOS"
Luiz Costa - Salvador/BA

Mensagempor Luiz Costa - Salvador/BA » Qui Set 04, 2008 6:10 pm

Ronaldo... nota 9,0 ??? Fala sério !!! Nem com boa vontade é 9, a minha nunca deu problema, nunca levei para consertar nada, so foi para oficina fazer as revisões de 1000 e 3000 e nem assim dou 9, minha nota para ela é 7 e com muito boa vontade. Nota 9 é para FAZER, Premier da Kasinski e até para a KAnsas da DAFRA.
Luiz Costa - Salvador/BA

Mensagempor Jairo Rodrigues - Floripa-SC » Qui Set 04, 2008 7:08 pm

O grande problema com Sundown, Kasinski, Dafra, Shing Ling, Ming Ling e essa "chinerada" toda é que são motos de "mão única", a gente compra e só tem um destino pra elas, o lixo! Me arrependo até o último fio de cabelo de ter comprado uma Motard da Sundown, que é uma droga igual à VBlade. Não adianta mesmo, temos que levar na cabeça pra aprender, moto é Honda, Yamaha e até, com boa vontade, dá pra encarar uma Suzuki. O resto é resto!
Jairo Rodrigues - Floripa-SC

---------

Próximo

Retornar para Problemas da VBlade da Sundown